segunda-feira, 23 de novembro de 2009

V

Começei a assistir, segundo episódio e estou gostando, acho que deveria sair como minisérie, mas vamos ver se o desenrolar da trama vai seguir a contento. Não vi a primeira, só algumas partes, achava meio caricato, aquela mulher comendo passarinho ou sei lá o que, nessa parece que eles usaram uma sacada mais midiática, achei interessante...

Trailer

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Airborne Laser

O título já diz tudo, colocar um laser num 747. A Boeing e o governo dos Eua em parceria estão fazendo isto neste momento.

Artigo na Wikipedia

Alvo


Vista do avião


Ah sim, há uma versão terrestre para derrubar aviões também:
Boeing

domingo, 25 de outubro de 2009

Battlestar Galactica Movie Reveals The Cylons Never Actually Had A Plan

Sim, eu vi e me arrependi amargamente!

http://io9.com/5388839/battlestar-galactica-movie-reveals-the-cylons-never-actually-had-a-plan

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

District 9

Viram?

Achei excelente!
Good Sci-fi!



Dica de Quadrinhos: The Walking Dead

Acabei de ler The Walking Dead #65 e percebo que Robert Kirkman é um gênio. Afinal, só um gênio para enlouquecer o leitor a cada edição.
Para quem não conhece, The Walking Dead é uma série de quadrinhos, em preto e branco, que conta a história de um grupo de pessoas vivendo, sobrevivendo e morrendo em um mundo tomado por uma praga zumbi. Sei que, a princípio, parece mais um clichê baseado nos filmes de George Romero, mas tenha certeza que não é.
Ao longo das edições, é apresentado o grupo de sobreviventes, capitaneado pelo ex-policial Rick Grimes, com suas fraquezas e idiossincrasias humanas, o que torna a leitura muito mais agradável. A nítida "evolução" dos personagens estabelece um laço com o leitor, que começa a inferir sobre as suas atitudes e comportamentos frente às situações encontradas nas histórias. Além disso, ele passa a se identificar com os personagens, e se colocar no lugar deles, o que cria uma falsa sensação de segurança , digna dos melhores filmes de horror inteligente. É claro, que a sensação de segurança não dura muito, como é de se esperar.
É nesse ponto que Kirkman mostra sua genialidade, pois apesar de saber que algo vai acontecer, o leitor continua a ser pego de surpresa a todo instante, criando um ciclo vicioso de leitura. Isso é feito por meio do uso de personagens novos e das situações inusitadas enfrentadas pelos sobreviventes.
Enfim, a série é imperdível. E aconselho lê-la antes de ser lançada a série para a TV, programada para iniciar em 2010.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Project Natal: É isso tudo mesmo?

Satanás? É sério?

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Imagem da Semana

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Gates & Feynman

Muito bom o site, precisa do silverlight. Thanx Bill...

http://research.microsoft.com/apps/tools/tuva/

segunda-feira, 13 de julho de 2009

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Suck this...

... C.O.D de merda :P


quinta-feira, 2 de julho de 2009

America's Army 3

Já está disponível...



E aí moçinhas, vamos jogar ou não ?

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Camarada brincando com os gatinhos

Coronel, I dare you to try this

sábado, 20 de junho de 2009

Activision critica Playstation 3 - e Sony se defende

(Omelete)

Executivo parece disposto a iniciar um movimento para baixar custos na Sony


Em entrevista ao The Times, o executivo chefe da Activision, Bobby Kotick, cutucou a Sony com um alerta. "Estou preocupado, o Playstation 3 está perdendo força e eles não estão facilitando o desenvolvimento para a plataforma. É caro desenvolver para o console - e o Wii e o Xbox estão vendendo melhor. Games para o Xbox 360 geram mais retorno de capital que os para Playstation 3".

Kotick continuou suas críticas dizendo que se nada mudar, é possível que a Activision - atualmente a terceira maior editora de games do mundo - encerre em 2010 ou 2011 seu suporte à plataforma.

A Sony, claro, respondeu publicamente. "O PlayStation gerou enorme interesse na E3 deste ano e os 350 títulos em desenvolvimento para a plataforma têm despertado interesse crescente, incluindo jogos de nossos parceiros", disse o porta-voz Patrick Seybold. "Temos relações comerciais saudáveis com as editoras, as estimamos e trabalhamos sempre em parceria para desenvolver as melhores experiências de entretenimento possíveis", completou, sem contra-atacar.

Publicações especializadas exaltaram as apresentações da Sony para o PS3 e PSP durante a E3 e criticaram a vaga ameaça da Activision. Resta saber se outras distribuidoras se juntarão ao coro ou se a história morrerá por aqui...

Captain America Reborn

sábado, 6 de junho de 2009

V

Não sei se conhecem a série original, mas esse ano será lançado o "remake" de V.
Nada como um pouco de Hard Sci Fi! Segue um trailer com o novo design:

Caça da FAB persegue e atira em monomotor que sobrevoava Rondônia

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Project Natal do Xbox 360 faz o Wii perder a graça

Os rumores eram verdadeiros: a Microsoft revelou ontem seu novo sistema de controle para o Xbox 360, que detecta os movimentos do seu corpo e não requer controle remoto, chamado "Project Natal". Desculpa minha superempolgação, mas pela minha primeira impressão, o negócio é maravilhoso! Se cuida, Nintendo!
Project Natal é uma barra que fica em cima ou embaixo da TV, ligada ao Xbox 360, assim como a barra de sensores do Wii. Mas em vez de sensores e um controle, o Natal tem uma câmera, sensores e um microfone que o permitem identificar com precisão o jogador e o espaço ao redor. Isto permite controlar jogos apenas se movimentando: chutando, pulando, não importa. E isso é só o começo.



Esse controle novo é fantástico porque serve para mais coisas além de jogar. Dá para navegar por menus apenas movendo a mão para frente e para trás. A câmera possui algumas funções divertidas, como reconhecimento facial e por voz. Quando você liga o Xbox, ele reconhece seu rosto e faz seu login automaticamente.
Já dá pra imaginar algumas possibilidades: controle de menus à la "Minority Report", jogos tipo Dance Dance Revolution pra dançar em vez de pisar em quadrados, fazer videoconferência direto da sala de estar... Isso é o futuro! E já deixa o Wii no chinelo, como um reles aparelho ultrapassado. Não tem como o Wii fazer algo parecido ao que o Xbox 360 faz com Projeto Natal faz. Veja, por exemplo, o que Peter Molyneaux inventou:

O novo controle para Xbox 360 é impressionante não pelo que faz agora, mas pelo que desenvolvedores criativos vão poder realizar com os kits para desenvolvedor que chegaram agora em suas portas. Não só é um novo jeito de controlar jogos, é a base para um centro de mídia e comunicação, bem na sua sala de estar.

A Microsoft explica como funciona:


Compatível com qualquer sistema Xbox 360, o sensor Project Natal é o primeiro do mundo a combinar, em um mesmo aparelho, uma câmera RGB, sensor de profundidade, microfone e processador especial. Ao contrário de câmeras e controles 2D, o Project Natal acompanha o movimento do seu corpo em 3D, enquanto responde a comandos, instruções e até mesmo mudança de tom na sua voz. Além disso, ao contrário de outros dispositivos, o sensor "Projeto Natal" não depende apenas da luz. Ele pode reconhecer você apenas olhando para seu rosto, e não só reage a palavras mas entende o que você diz. Se você passa instruções a outros jogadores num jogo de futebol americano, eles respondem a seus comandos.

alguém ai tá afim ?

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Star Trek - Countdown


Sim, a única coisa realmente ruim no novo filme de Star Trek é o fim da Nova Geração.
Porém, para o agrado dos fãs de Picard, Data e cia, a IDW publicou uma minisérie em quadrinhos, que envolve fortemente a tripulação da Enterprise-E, sobre o que aconteceu com Spock, Nero e Romulus antes dos acontecimentos do novo filme.


quarta-feira, 27 de maio de 2009

Jack Bauer


Talvez não tenha sido a melhor temporada, mas eu curti e continuo fã do Jack Bauer, gostei principalmente dos dialogos do final do último episódio, explica um pouco do personagem. No escritório coloquei uma figura dele quebrando a porta em cima da minha mesa.

Segue uma pequena montagem com todas as pessoas que o Jack matou em todas as temporadas de 24.



Season 1 : 10 kills
Season 2 : 30 kills
Season 3 : 14 kills
Season 4 : 43 kills
Season 5 : 39 kills
Season 6 : 50 kills
Redemption: 13 kills
Season 7 : 28 kills

-Total: 227 souls
-Shootings: 183
-Stabbings: 14
-Broken necks: 8 (4 with legs)
-Exploded: 14
-Vampire bites: 1
-Punches: 1
-Wall hacks used: 2

- Longest killing spree: Day 6 6pm-11pm (ie, at least one per episode)
- Most kills in a single episode: Day 6 5:00am-6:00am (14)
- Kills per episode : 1.33

terça-feira, 26 de maio de 2009

Trailer : Green Lantern

Trailer do filme sobre o verdadeiro Lantertna Verde da Terra (sector 2814), Hal Jordan!



0k, 0k, é fan-made, mas é legal a montagem que o cara fez. Alem disso, parte da graça é tentar reconhecer os filmes dos quais as cenas foram retiradas.
Ah, o filme de verdade está previsto para 2011 e em Julho, 21, sai o longa-metragem-animado Green Lantern: First Flight!





segunda-feira, 18 de maio de 2009

O outro lado da história...

Documentário sobre a visão passada nos EUA do conflito Israel vs. Palestina:

"Peace, Propaganda And The Promised Land".

segunda-feira, 4 de maio de 2009

eu...

...em versão feminina e em cadeia nacional
claro está que eu usaria uma ou outra palavra de baixo calão, afinal só uma mulher para espancar assim com classe...
Eu tenho vontade de vomitar quando assisto propaganda de banco que tem "responsabilidade social", hehehe, mas tem muito otário que acredita fazer o quê?

sábado, 25 de abril de 2009

"HAL" (Hybrid Assistive Limb®)

Parece que os kimonos estão finalmente conseguindo realizar um de seus sonhos de grandeza, que é pilotar mechas.
Por $4200 você pode comprar seu exoesqueleto HAL e fazer as peripécias que os limites do corpo humano o proibiam de realizar.
Qual o próximo passo? Cirugia plástica para aumentar os olhos?
Confira no link a descrição do produto: http://www.cyberdyne.jp/english/robotsuithal/index.html
Abaixo um vídeo educativo sobre a invenção japonesa.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Stargate Universe: Outubro 2009

De acordo com os criadores Brad Wright e Robert C. Cooper, a nova série Stargate Universe (SGU) quebrará os paradigmas da franquia, para atrair novos fãs e surpreender os antigos.
Confira no trailer oficial, colocado abaixo, o estilo inusitado de filmagem de SGU, que tem previsão de lançamento para outubro de 2009.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Justice League Animated

Para quem quiser 20 minutos de diversão fácil, sugiro Justice League Animated, assim como as outras séries do DC Animated Universe (Batman, Superman, Batman Beyond, etc.).

boom

Oracle compra a Sun.

" On April 20, 2009, Oracle announced it has entered into an agreement to acquire Sun Microsystems (Sun). The proposed transaction is subject to Sun stockholder approval, certain regulatory approvals and customary closing conditions. Until the deal closes, each company will continue to operate independently, and it is business as usual.

The acquisition combines best-in-class enterprise software and mission-critical computing systems. Oracle plans to engineer and deliver an integrated system—applications to disk—where all the pieces fit and work together so customers do not have to do it themselves. Customers benefit as their system integration costs go down while system performance, reliability and security go up. "


Pouco tempo após a Oracle ter adquirido a BEA, a Sun ter adquirido a MySQL e a IBM ter flertado com a compra da Sun, a Oracle compra a Sun.
Estranhamente para a Oracle o portifólio da Sun vem a adicionar uma terceira linha de repetição em alguns produtos, como os servidores JEE, a Oracle já tinha o OC4J, comprou a BEA ficou com o Weblogic e agora leva a implementação de referencia: Glassfish.
Pior para os bancos de dados, o MySQL que sem dúvida é um dos bancos mais famosos, principalmente no mundo FOSS devido a popularização do stack LAMP agora pertence a Oracle, que era um grande rival nessa área, o que acontece com o MySQL ?
Além disso a Oracle leva um sistema operacional e o carro chefe principal da Sun que é sua linha de servidores.

Toda essa gama de produtos vindos com a compra da Sun faz com que a Oracle seja um competidor direto da Microsoft em várias áreas conforme a lista asseguir:
  1. Solaris vs Windows
  2. Open Office vs Office
  3. Oracle DB / MySql vs SQL Server
  4. Java, EE vs C#, .NET
  5. JavaFX vs Silverlight
Alem claro de deixar a Oracle em posição confortável para desafiar a IBM na venda de soluções de negócio com máquinas servidores e stack JEE. A cereja no topo do bolo é que a Oracle agora é detentora dos direitos do Java. Qual será a política da empresa com relação ao Java?

terça-feira, 14 de abril de 2009

Dica

Documentário "The Spy Factory" da PBS Nova.


Trata sobre como as agências de inteligência americana, CIA vs NSA vs FBI, falharam em detectar os atentados de 911.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Sexto Sentido / TED

sábado, 28 de março de 2009

Sempre Suspetei...

George Carlin

Um pouco de humor politicamente incorreto para nos fazer menos miseráveis...
Para os ecochatos de plantão:
Para os jesusfreaks de plantão:


domingo, 22 de março de 2009

sexta-feira, 20 de março de 2009

Le Gran Finale


Hoje a noite nos Estados Unidos da América (do Norte) irá ao ar o último e derradeiro episódio de BSG. O episódio definitivo, o revelador, o esclarecedor, a cpi, a conclusão, em fim a mãe de todos os episódios...
Em duas horas deverão ser explicadas várias questões em aberto (por que depois de Lost todas as séries de TV tem questões em aberto), claro está que bosta nenhuma será explicada, por que você otário que é (assim como eu, com trocadilho) assistiu esperando por respostas e já deu audiência à série e claro irá ver o último episódio garantindo assim o leitinho das criaças dos produtores e elenco. Ao menos eu tenho esperança de ver aquela japinha dos lábios carnudos e a loira lagartixa gostosona (foto) contracenarem juntas numa cena de sexo tântrico cylon lésbico-interespacial.

O pessoal do gizmodo teve a pachorra de fazer uma lista de 12 questões que estão abertas e espera-se sejam respondidas, eu ainda prefiria a cena de sexo tâ...


quinta-feira, 12 de março de 2009

sábado, 7 de março de 2009

Trailer Star Trek

Vi hoje no cinema aqui nos USA, o Trailer completo de Star Trek:

Genial

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Quadrinhos: Northlanders

Para quem gosta de histórias medievais há um grande vazio no atual mercado de quadrinhos. As recentes histórias do Conan não agradam tanto como na áurea fase de Roy Thomas e John Buscema e, salvo alguns obscuros quadrinhos europeus, o mesmo pode ser dito para o restante do gênero medieval na nona arte.
Porém, em 2007, Brian Wood, autor de DMZ, iniciou uma série de quadrinhos que preenche em parte essa carência de quadrinhos medievais. Tratando especificamente de Vikings, Northlanders (o título da revista) traz arcos de histórias independentes que se passam em períodos distintos da Idade Média. Cada arco dedica-se a contar uma história "nórdica" fechada, centrada em um único personagem. Em alguns aspectos, Northlanders lembra as antigas histórias do Príncipe Valente, exceto na quantidade de violência, sexo e crueldade apresentadas.
Até então, há apenas 3 arcos publicados, pois o título segue o formato de arco "grandes" separados por um arco pequeno. As histórias publicadas são as seguintes:
  1. Edições 1 a 8: "Sven, The Returned" trata de um nórdico que vivia como mercenário no Império Bizantino, até regressar em uma caçada a seu tio, que roubou a herança deixada por seu pai.
  2. Edições 9 e 10: "Lindisfarne" conta a história de um garoto e o saque de um monastério em 793 AD.
  3. Edições 11 a 16: "The Cross + the Hammer" é a história de um irlandês que usa táticas de guerrilha contra uma força de ocupação Viking nos arredores de Dublin.
Essa sugestão é mais uma amostra da qualidade dos quadrinhos fora do mainstream, trazidos por autores como Mark Millar, Brian Wood, Brian K. Vaughan, etc. Para quem está cansado de super-heróis, vale a pena conferir.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Explosão de Bacon: A receita definitiva para o churrasco

The other day the guys from BaconToday.com contacted me in search for some barbecue bacon recipes. Of course I have plenty of great uses for bacon in a barbecue pit, but the longer I thought about it, the more I wanted to step it up a notch and clog a few arteries for those guys. Behold, BACON EXPLOSION!!! Here’s what you’ll need…

2 pounds thick cut bacon
2 pounds Italian sausage
1 jar of your favorite barbeque sauce
1 jar of your favorite barbeque rub

To kick off the construction of this pork medley you’ll need to create a 5×5 bacon weave. If the strips you’re using aren’t as wide as the ones pictured, then you may need to use a few extra slices to fill out the pattern. Just make sure your weave is tight and that you end up with a nice square shape to work with.

The next step is to add some barbeque seasoning on top of your bacon weave. Being the barbeque addict that I am, I whipped up a batch of Burnt Finger BBQ’s competition pork rub for this special occasion. Seeing as not everyone has the time, or the expertise, to create a tasty rub of their own, I would recommend trying Bad Byron’s Butt Rub, Rendezvous Famous Seasoning, or Steven Raichlen’s All-Purpose Rub.

Now that you’re pork is well seasoned, it’s time to add more pork. Take two pounds of Italian sausage and layer it directly on top of your bacon weave. Be sure to press the sausage to the outer edges of the bacon creating a patty that is the same thickness all the way across. Most grocery stores carry loose sausage, so just pick out one you like. I chose to go with a mild sausage, but spicy would work just the same. If you really want to get crazy, take a stab at making your own homemade sausage.

Next up is bacon layer number two. Take the remaining bacon slices and fry them up the same way you would for breakfast (or lunch, or dinner, or a midnight snack). If you like soft bacon, make it soft. If you like crunchy bacon, make it crunchy. If you like your bacon burnt to hell so the smoke detectors go off, then burn it to hell so the smoke detectors go off. These pieces are going to be a major part of the inner flavor of our sausage fatty, so cook them your favorite way. Personally, I like my bacon right at the point when it starts to get crispy, but hasn’t quite lost all of the softness yet. Regardless of how well done you like yours, you’ll need to crumble or chop the cooked strips into bite size pieces and place on top of the sausage layer. (Note-It’s okay, and encouraged, to snack on these pieces while your chopping/crumbling. But keep in mind that once those bacon morsels touch the raw sausage, you’ll need to resist all temptations to nibble. This can and will be difficult, but hospital trips are no fun, so stay strong.)

Since this is a barbeque recipe, we need to add another layer of barbeque flavor. Take your favorite sauce and drizzle it all over the top of the bacon pieces. Personally, I prefer to use Burnt Finger BBQ’s homemade competition sauce, but if you’re torn on what brand to use I recommend Cowtown, Blues Hog, and Fiorella’s Jack Stack. Once you’ve sauced the bacon, sprinkle on some more of the barbeque seasoning you used on the bacon weave.

Now comes the fun part. Very carefully separate the front edge of the sausage layer from the bacon weave and begin rolling backwards. You want to include all layers EXCEPT the bacon weave in your roll. Try and keep the sausage as tight as possible and be sure to release any air pockets that may have formed. Once the sausage is fully rolled up, pinch together the seams and ends to seal all of the bacon goodness inside.

At this point we can start to see the final shape of our Bacon Explosion, but we’re missing one key item. To complte the constuction process, roll the sausage forward completely wrapping it in the bacon weave. Make sure it sits with the seam facing downward to help keep it all sealed up.

Sprinkle some barbeque seasoning on the outside of the bacon weave, and now this bad boy is ready for the smoker. Cook your Bacon Explosion at 225 degrees in a constant cloud of hickory smoke until your Thermapen gives an internal temperature reading of 165 degrees. Normally this will take about 1 hour for each inch of thickness, but that could vary depending on how well you maintain your fire and also how many times you open the smoker to take a peek. Mine took about 2.5 hours, which was right on target with its 2.5 inch diameter.

Now that our Bacon Explosion is fully cooked, we need to add some finishing flavors. Remember that barbecue sauce we used for inner flavor? We’ll be using that same sauce to glaze the cooked bacon weave. Using a basting brush, coat the entire surface with a thin layer of sauce. Sweet sauces are loaded with sugars, so they’ll give your fatty a nice glossy finish. Spicy and vinegar based sauces don’t contain as much, so they won’t set up as well. If you’re dead set on using those sauces, just cut them with a bit of honey and you’ll get the same effect.

Slice the Bacon Explosion into quarter to half inch rounds to serve. If your roll was good and tight, you should now see a nice bacon pinwheel pattern throughout the sausage. Obviously pork is best served by itself, but if you feel the need to make this meat monster into a sandwich, try placing a couple Bacon Explosion slices on a warm Pillsbury’s Grands Biscuit. You’ll reach pork Nirvana in no time flat!

Link Original: http://www.bbqaddicts.com/blog/recipes/bacon-explosion/

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Burn Notice

Imagine que um agente brasileiro da Abin (ou da PF, ou da PM, ou do DOI-CODI) seja descredenciado no meio de uma missão e que agora ele tem que se virar para sobreviver, no meio de uma favela do Rio de Janeiro, por meio de negociatas com os criminosos locais.
Essa é a premissa da série Burn Notice, recém renovada para uma terceira temporada, com algumas diferenças:
  1. O agente é americano;
  2. Ele é da CIA;
  3. A base de operações dele passa a ser Miami (pelo menos na primeira temporada);
  4. O agente tem que prestar contas para a mãe dele(que eu suspeito que seja uma agente também...).
O tom da série é bem humorado e mostra o ex-agente usando as táticas de espião para conseguir o que quer.
Salvo algumas babaquices usuais (o cara é meio bonzinho), vale a pena conferir, e fica a idéia para um spinoff brasileiro. :)

A Crude Awakening: The Oil Crash

Esse documentário trata do fim do mund...da abundância de petróleo que acabará com a sociedade, que conhecemos hoje. Os americanos estão mais tranquilos, já que o último ex-presidente injustiçado garantiu a possessão da última grande reserva de petróleo do mundo.
É claro que, nós brasileiros, também estamos tranquilos e seguros, pois o Nosso Guia e a eficiente PetrobraZ defenderão o nosso amado e imaginário "Pré-sal"!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Escape From City 17

Directed by The Purchase Brothers, Escape From City 17 was supposedly shot with "no money, no time, no crew, no script, [and] the first two episodes were made from beginning to end on a budget of $500".

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Dica: Der Rote Baron / The Red Baron (Não veja)

Filme alemão falado em inglês mostra Manfred von Richthofen, mais conhecido como o Barão Vermelho, como um dos heróis alemães da Primeira Guerra. Num país de poucos ídolos, isto é, no mínimo, uma sensação.

O filme começa bem com combates aéreos empolgantes, mas depois o filme decai em qualidade... a história no chão não empolga... O filme mostra Richthofen como um guerreiro romântico que foi usado pelos alemães como propaganda na primeira guerra.

Conhecido como o Barão Vermelho pela cor do avião que pilotava, o barão prussiano Manfred von Richthofen deixou, antes de ser abatido em 21 de abril de 1918, um profícuo balanço de guerra: venceu 80 batalhas aéreas e matou 75 pilotos inimigos em 20 meses.

A recente biografia do Barão Vermelho escrita pelo historiador Joachim Castan também narra um episódio em que o barão pára de atirar contra um piloto inglês com problemas de munição. No solo, o barão cumprimenta o major inglês pela bela luta, aperta-lhe a mão e lhe oferece um cigarro.

Já um mito quando vivo, o Barão Vermelho ficou para a história como um misto de cavalheiro honrado e assassino sangrento. Noventa anos após sua morte, estréia, em 10 de abril próximo, o filme O Barão Vermelho, dirigido por Nikolai Müllerschön, que optou por mostrar um Von Richthofen mais humano, transformando-o assim num dos primeiros heróis alemães de guerra.

No papel do barão está Matthias Schweighöfer, ganhador do prêmio Bambi 2007, o Oscar do cinema alemão, na categoria filme nacional. Para o papel, Schweighöfer teve que vencer, primeiramente, seu medo de voar através de uma terapia, afirmou.

Tímido e cheio de questionamentos

Barão ficou conhecido pela cor do avião que pilotavaBildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: Barão ficou conhecido pela cor do avião que pilotavaBaseada no livro do historiador Joachim Castan O Barão Vermelho. A história completa de Manfred von Richthofen, lançado no final do ano passado, a produção alemã falada em inglês sobre o corajoso barão prussiano da Primeira Guerra custou 18 milhões de euros – uma superprodução para o cinema alemão.

Atrás da fachada narcisista, a biografia de Castan mostra um Von Richthofen tímido e cheio de questionamentos. O livro também questiona a relação entre guerra e heroísmo.

Sem glorificar a guerra, tanto o livro quanto o filme apresentam um Barão Vermelho mais humano, mais próximo da fama de herói – algo bastante incomum num país de poucas declarações patrióticas como a Alemanha.

"Houve muita relutância histórica e há muitas vozes na Alemanha que ainda dizem que não se deve fazer um filme sobre um herói alemão", afirmou o roteirista e diretor do filme Nikolai Müllerschön, acrescendo que o filme faz uma clara crítica à guerra.

Barão Vermelho: assassino ou herói?Em seu avião Fokker DR 1, o Barão Vermelho descobriu que a guerra não é um jogo e que o desejo de uma luta honrada pouco tem a ver com a obrigação de matar o maior número possível de inimigos. Foi assim também que o barão perdeu a vida, poucas semanas antes do fim da Primeira Guerra.

O filme apresenta um herói sensível que se conscientiza da brutalidade da guerra através do amor pela enfermeira Käte, protagonizada pela atriz britânica Lena Headey. O Barão Vermelho traz ainda, como atores coadjuvantes, o alemão Til Schweiger e o inglês Joseph Fiennes.

Assim como A Queda, produção que conta os últimos dias de Hitler, e o recente filme de Tom Cruise sobre a vida de Claus von Stauffenberg, que planejou o atentado contra o ditador, o atual filme faz parte de uma série de recentes filmes alemães que denunciam o crescente interesse do país sobre temas de guerra.

http://www.imdb.com/title/tt0365675/
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Red_Baron_(film)

Link da resenha: http://www.dw-world.de/dw/article/0,,3213655,00.html


terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Dica: The Man from Earth


Um filme intrigante, para quem gosta de pensar! Ficção de primeira categoria num filme de baixo custo (200k usd).

Uma festa de despedida ao professor John Oldman - e nunca um apelido descreveu tão bem o seu possuidor - muda inexplicavelmente de intento quando este decide contar aos seus amigos que tem... 14 mil anos. Dando ordem a uma larga e extensa discussão científica entre alguns dos mais conceituados professores da Universidade em que lecionava, todo o tipo de dogmas, desde dos religiosos aos científicos, são colocados sobre suspeita, num ambiente cético. Baseado na última obra de uma dos mais aclamados escritores de ficção científica, Jerome Bixby, "The Man from Earth" é, mais do que um bom filme, uma grande lição sobre a história do nosso planeta.

Envolto num vulgar e ingênuo cenário, interpretado por um elenco não mais do que competente, produzido com um orçamento extremamente limitado... mas proprietário de um argumento fabuloso, mesmo que utópico, "The Man from Earth" - filme que ganhou fama devido à permissão pública do seu produtor para que qualquer cinéfilo fizesse o seu download da Internet, de forma livre - é um daqueles pequenos tesourinhos independentes que ocasionalmente aparecem na indústria e que se transformam rapidamente numa obra de culto, conquistando de forma arrebatadora milhares e milhares de admiradores. Isto porque, e como diz o povo, a maestria está na simplicidade e "The Man from Earth" conquista e prende o espectador sem grandes artimanhas ou qualquer efeito especial de pós-produção. Tal como se de uma peça de teatro se tratasse. A prova de que por vezes basta uma cuidada narrativa, dois bons atores como John Billingsley e David Lee Smith e uma realização segura, para moldar um filme hábil e completo.

http://www.imdb.com/title/tt0756683/
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Man_From_Earth

Trivia: In what may be an unprecedented move, the producer of this film, Eric D. Wilkinson IMDb, has publicly thanked users of BitTorrent who have distributed the movie without express permission, saying that it has lifted the profile of this product far beyond the financier's expectations.[4] Producers Schenkman (sellingrs), Bixby (Emerson_Bixby) and Wilkinson (EWilkinson100) have all written comments on IMDb forums and responded to questions from fans.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Theremin!

Dou uma dica de que país veio esse instrumento... começa com R e termina com ússia, claro!


The theremin is an early electronic musical instrument controlled without contact from the player.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

nVidia is trying to make an x86 chip

Tomara, eu adoro ver o circo pegar fogo!

"Word reached us a bit ago that Nvidia is definitely working on an x86 chip and the firm is heavily recruiting x86 engineers all over Silicon Valley."

Resto da notícia

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Lá vamos nós...



coloquei na "lista" aqui.

26 Ways To Know Your Software Development Project Is Doomed

Despite all our efforts to make every software development project a success, some are cursed from the very start. Here are 26 early warning signs—all, alas, real-world experiences—that an enterprise software development project is headed for a death march.

  • The project name changes for the third time in as many months.

  • The development manager decides that it is better to write a completely separate version of the software for the U.K. rather than to internationalize a single version.

  • The requirements definition is begun four months after development started.

  • The newly hired director of R&D proudly informs the board of directors that the project will be 99 percent completed six months ahead of schedule, and assures the board that the software can ship directly to clients without going through beta testing.

  • You are a Web developer. You open the ZIP file with the HTML documents the client produced for the site scripts you need to integrate with the Web application. And you discover the client's HTML documents are all Microsoft Word files, saved in HTML format.

  • You realize the reason the company hired you as a consultant is to referee a dispute among two competing departments over which technical platform to use.

  • The memo says you will develop a 64-bit application using a 16-bit platform.

  • The developer doesn't understand the spec document and continues to develop anyway. And the QA team doesn't know how to test, but they "test" anyway.

  • When you see the project budget, you realize that over half of it was spent on a Web designer to create a Photoshop mock-up of the home page—with no regard to whether that design is feasible. Or with any attention to the thousands of pages of content that will exist underneath that home page.

  • The user or client requests new features instead of focusing on bug fixing and performance enhancements.

  • You find a list of 16 software development best practices and realize that not a single one of them is being followed.

  • You are asked to port your project from Windows to MS-DOS.

  • The technical project manager asks you to compose the list of user requirements—without consulting any actual potential users.

  • People started sending notes "to file" rather than to each other. The notes are alibis about why the sender has nothing to do with the upcoming (but unacknowledged) failure.

  • Status reports are seen as insubordinate.

  • The new CIO replaces all the people who have deep organizational knowledge with outsiders from his old firm.

  • It is a big project and is named Project Iceberg. Or it's the third time the company is trying to pull this off, and the project is code-named "Phoenix." Somehow, you don't believe this one can spring from the ashes.

  • Even the customers who got the free version are pissed off.

  • The manager of your mission-critical project (handling 80 percent of the company's revenue) has three months exposure to the technology of choice, and is training four brand-new developers at once. The manager is given a three-month project deadline.

  • You learn that management had to insist that the interface definitions be checked into version control after the first code freeze.

  • They change the project manager and relocate the whole project from one city to another. (You consider yourself lucky that the cities are on the same continent.)

  • The QA team is told, "We've only allocated three weeks for testing" (on a project that has lasted six months already). Or QA is told, "The date is fixed. We have to have all this functionality by that date."

  • The program manager decided to try Agile methodology "to save time."

  • In a previous era, pre-cell-phones and ubiquitous Internet access: You get screeching abuse from a new project manager hired three days ago in New York, after you return from three days locked in regional CIO meetings in Frankfurt. Why? Because you hadn't responded to the e-mail messages she had sent (and which you didn't get), and you hadn't updated her "project dashboard" that you knew nothing about.

  • Management decides to spend a million dollars on a $20,000 project. Then the managers start agreeing with computer company salespeople that the $1 million in software requires $2 million of hardware. Meanwhile, a secretary purchases an off-the-shelf PC and a shrink wrapped CD containing some new office automation packages. She implements the project during her lunch break. (Arguably, we should count this one as a success.)

  • The lead developer tells you that maintaining a complete history of all database updates is a requirement for the application, but he hasn't had time to (read: doesn't know how to) design a data model for it yet. So he decides to go ahead and start with the Web front end and worry about it later. And this is the lead developer.

  • The business line leader/project funder says, "Get creative." This happens after management reduces the project headcount by 20 percent. And after the IT team pulls out the hardware that had been slated for recycling, saying it's your project's new hosting environment.

That's a list based on input from dozens of software developers and IT professionals. But, alas, it is incomplete. It requires you to add your moment of realization to the article comments, below.

Original Link: http://www.cio.com/article/470103/_Ways_To_Know_Your_Software_Development_Project_Is_Doomed


quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Em Tempo Real

A crise está ai, para quem quiser ver e viver... o nosso colega Captain posta notícias otimistas do mercado de TI, eu como sou um realista com tendências ao pessimismo e estou fora do mercado de TI, posto uma utilidade pública.
No site abaixo é possível monitorar em "tempo real" as baixas em empresas internacionais... pena não existir a versão nacional !

Clica aqui trabalhador desesperado!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Gigantes enxugam vagas lá fora e preservam aqui

O mercado de TI pelo mundo não para de emitir sinais preocupantes. As gigantes da área anunciam milhares de demissões pelo mundo, diminuição de produção para ajustar estoques "encalhados", com o agravante de que produtos de alta tecnologia tornam-se obsoletos muito mais rapidamente que outros bens. Mas um ponto tem chamado a atenção nessas notícias: em geral, os planos de redução de quadros não incluem o Brasil. Mas por quê?

Nossa economia está sentindo os efeitos da crise global. O desemprego aumentou, sobretudo na indústria. Nosso governo, que antes apostava em "marolas", agora já está revendo suas posições. Mas é latente o esforço de encontrar boas notícias que mantenham o ânimo da nossa economia, que vinha embalada. O Banco Central fez um importante movimento de baixa da taxa Selic, a Petrobrás fez anúncio de investimentos bilionários, organizações econômicas mundiais afirmam que o Brasil ganha destaque quando o assunto é o quanto cada país sofrerá durante este momento difícil. Afetado, sim, mas dentre as maiores economias emergentes, será o que menos sofrerá impacto, é o que sugerem os estudos dessas agências. Nosso sistema bancário não se mostrou vulnerável à crise de crédito, grande protagonista do momento. Pelo contrário, também deram mostras de vitalidade com novas fusões e aquisições. E se a questão é colher notícias positivas no meio da tempestade, o mercado de TI no Brasil também merece destaque, a começar por essa "imunidade" aos planos de redução externos.

São vários anos de mercado aquecido. As empresas de TI no Brasil, nos últimos anos, enfrentaram problemas com pessoal, sim, mas pela escassez do recurso humano capacitado. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), faltam 30 mil pessoas capacitadas em TI no país. Em dois anos, esse número deve subir para cem mil. Essa notícia é, por um lado, ruim, já que expõe nossa grave deficiência na formação de mão-de-obra qualificada, mas também não deixa de ser animadora. Afinal, o mercado esteve altamente "comprador", com salários em alta, muita disputa pelas melhores cabeças e até recompensas por indicações de profissionais para as vagas disponíveis. Esse movimento, ao que parece, ainda não se viu significativamente afetado.

Já temos muitas evidências de que nosso barco não está passando por simples marolas. Os pingos mais grossos, aqui e ali, já deixam claro que há tempestades no horizonte. Mas se, diariamente, ouvimos sobre danos tão profundos lá fora e sobre economias em marcha à ré, e por aqui vemos o país se molhando, reduzindo a velocidade, mas ainda navegando para frente, até os menos otimistas podem acreditar que o Brasil sairá mais forte da crise do que seus pares pelo mundo, que terão que recuperar terreno perdido.

Ainda que fundamentalmente financeira, toda crise também tem uma grande parcela de fatores psicológicos, de humor, confiança, quantidade de oferta de boas notícias em tempos ruins. A área de TI no Brasil e seu mercado têm colaborado, segurando suas posições e acreditando ao menos na manutenção da demanda atual. Existe ainda o "fator Obama" no ar, gerador de esperança e grande promessa de reação americana no médio prazo. Eu acredito muito que nosso guarda-chuva aguentará bem até as aberturas de sol projetadas para 2010.

Rubens de Souza - É Gerente de Negócios da DocPath Document Solutions Brasil.

Notícia original: http://www.hsm.com.br/editorias/tecnologia/gigantes_enxugam_020209.php

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Stargate SG-1

Talvez a melhor série de ficção científica de todos os tempos... a idéia da série é um portal que abre um "buraco de minhoca" para outros planetas. Os humanos liderados pelo time SG-1 (unidade de elite de exploração) começam a explorar o universo.

A idéia é excelente já que o portal pode ser aberto para qualquer tipo de cenário ou realidade e mesmo viagem no tempo... Aqui vai a minha lista de episódios preferidos:

1x07 - The Nox

Pressionado pelo governo para adquirir novas tecnologias, SG-1 visita um planeta e encontra o que parece uma raça aparentemente primitiva. Tudo complica quando Apoohis chega e SG-1 tenta uma emboscada.

1x10 - The Torment of Tantalus
Dr. Jackson descobre que o Stargate conseguiu ser conectado em 1945 e o noivo da Dra. Catherine Langford é encontrado em uma planeta que parece ser um lugar para reuniões de raças poderosas.

1x21 - Within The Serpent's Grasp
Apophis resolve atacar a terra junto com Klorel, que está no corpo de Skaara.

2x01 - The Serpent's Lair
SG-1 é a única chance de deter Apophis e precisam defender o planeta com suas vidas.

2x11-12 - The Tok'ra

SG-1 localizam os Tok'ra, um movimento de resistência Goa'uld que faz oposição aos System Lords.

2x15 - The Fifth Race
Oneill se torna involuntariamente um receptáculo para uma biblioteca de conhecimento alien e acaba encontrando com os Asgard.

2x21 - 1969
Um acidente cosmico faz com que SG-1 volte no tempo 30 anos. Como eles irão voltar?

3x02 - Seth
SG-1 tem que encontrar um Goa'uld renegado que está se escondendo na terra a milhares de anos.

3x03 - Fair Game

Os Asgard ajudam a terra a negociat um tratado de não agressão com os System Lords.

3x17 - A Hundred Days
Depois que um meteorito enterra o Stargate, Oneill fica preso em um planeta sem nenhuma esperança de resgate.

3x18 - Shades of Grey
Oneill rouba tecnologia dos Tollan e é levado a deixar o SGC. Maybourne faz uma proposta intrigante.

4x01 - Small Victories
Replicators!!!!

4x06 - Window of Opportunity
Meu preferido pessoal.. Stargate "O Dia da Marmota".. o mais cômico de todos os episódios... Teal'c e Oneill ficam presos em um loop temporal de 10 horas onde podem fazer o que quiser!

4x16 - 2010
Dez anos no futuro, SG-1 precisa enviar uma mensagem para o passado e prevenir a extinção da raça humana.

5x10 - 2001

Continuação do episódio 4x16 2010... SG-1 encontra com uma raça muito poderosa, porém não sabe todos os segredos dessa raça...

5x21 - Meridian
Dr. Jackson é exposto a uma dose letal de radiação quando visitando uma civilização que está fazendo armas de destruição em massa.

6x06 - Abyss

O'Neill é capturado e torturado pelos Goa'uld...

6x19 - The Changeling
Teal'c imagina sua vida diferente como sendo uma pessoa normal na terra.

6x22 - Full Circle

SG-1 é chamado para defender Abydos contra Anubis...

7x03 - Fragile Balance
Eu adoro um episódio cômico e este é mais um deles... um adoslecente aparace no SGC dizendo que é O'Neill.

7x17-18 - Heroes
Um conjunto de reporteres vao fazer um documentario sobre a vida das pessoas no SGC... uma missão dá muito errada e morre um personagem...

7x21-22 - Lost City
Anubis começa um ataque a terra e a única esperança é SG-1 encontrar a Cidade Perdida dos Ancients.

8x01-02 - New Order
Carter e Teal'c saem a procura de uma cura para o O'Neill e descobre que os REPLICATORS estão de volta.

8x16-17 - The Reckoning
Replicators again! Baal vem a terra procurando por ajuda. O destino da galaxia depende de encontrar a única arma capaz de dete-los! Replicator Carter...

10x03 - The Pegasus Project
SG-1 visita Atlantis na esperança de prevenir o Ori de mandar mais naves pelo Supergate e encontrar a arma de Merlin.

sábado, 31 de janeiro de 2009

Dica: Battlestar Galactica 4x13: The Oath

Acho que este episódio agradaria até os discrentes depois de algumas baboseiras que tiveram... acho que com certeza o melhor episódio dessa temporada por enquanto. Acho que vale a pena a ver mesmo tendo perdido a "fé" na série!

Idéia

Achei uma das melhores que vi nos ultimos tempos...

Dica de Quadrinhos: Quem gosta de ler Batman?

Batman não é um super-herói tradicional, já que de "super" ele tem muito pouco. Sua personalidade distorcida  e seu lado humano sombrio é o que o tornam um dos melhores pesonagens de quadrinhos existentes. Talvez essas características fazem de Batman um personagem que não se pode acompanhar regularmente, pois na média suas histórias não são de qualidade muito boa.
Porém, pelas mesmas características, Batman possui histórias em quadrinhos que inovam em conceito e se colocam no topo, entre as melhores obras da nona arte, de todos os tempos. Para comprovar essa teoria o site IGN publicou um artigo com as 25 melhores histórias do Batman, seguindo um critério rigoroso de seleção, que contou com uma lista inicial de cerca de 150 títulos.
O resultado da disputa pelo primeiro lugar foi, no mínimo, polêmica, pois envolveu duas das melhores histórias em quadrinhos já contadas, em todos os gêneros. Para quem nunca leu Batman, a lista traz o essencial do personagem, mas para quem já leu fica a obrigação de ler todos os 25 títulos.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Gmail agora funciona offline

Google introduziu um novo feature que deixa sincronizar o que foi feito offline e deixa você inclusive executar buscar.

Notícia completa: http://techreport.com/discussions.x/16311

Na contramão do mercado, sobram vagas em TI

Na contramão do mercado, sobram vagas em TI

http://info.abril.com.br/professional/carreira/na-contramao-do-mercado-sobram.shtml

A Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) acredita que existem cerca de 30 mil vagas em aberto no segmento de software e serviços

sábado, 24 de janeiro de 2009

Relíquias da Era Soviética

Faróis movidos a energia nuclear.
Essa foi a solução encontrada pelos "sábios" do império soviético,  numa era sem GPS, para guiar os navios que cruzavam o norte do país. A intenção era providenciar um sistema de localização que não dependesse de seres humanos para seu funcionamento, pois a região é inóspita e distante da "civilização". O sistema foi elaborado para durar anos, mas graças ao roubo de equipamentos ele acabou definhando (a queda do imperio não foi boa para muita gente...).
Veja fotos e mais informações no site http://englishrussia.com/?p=2198.



sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Crise Afeta Games: Desenvolvedores do Flight Simulator demitidos

The first blow to us from the layoffs Microsoft announced yesterday cuts deep into our childhood memories: Flight Simulator is permanently grounded. The entire development team is gone.

Flight Simulator debuted in 1982, making it one of the longest-running continuous franchises in the gaming industry. Both barely a game and so much more, Flight Simulator was an experience, and one of the first things on a computer that truly astonished me. I was flying (and crashing!) a real plane, really (virtually)! And all on my piece-of-crap Packard Bell that made me jealous of my friends' Gateways, which ran way better than my computer for reasons I didn't understand at the time.

Noticia do GamaSutra

Palm vs Apple

Não sei se estão acompanhando, mas a Palm lançou o "pre", o celular que foi anunciado na CES 2009 e que fez com que as ações da companhia no dia tivessem um aumento de 30%. A briga está feia, o que é ótimo para o usuário final. Aqui uma matéria do Engadget:

Palm responds to Apple's veiled threat: "we have the tools necessary to defend ourselves"

We've been waiting for this. Ever since Tim Cook made his non-specific, veiled threats in response to a direct question about how the Palm Pre "almost directly emulates the kind of touch interface" found on the iPhone, the entire tech community has waited for the next move. Now Lynn Fox, a Palm spokesperson has stepped into the fray. In a response given to Digital Daily and presumably crafted by a team of lawyers over the 2 days since the Apple analyst call, Lynn says the following:
Palm has a long history of innovation that is reflected in our products and robust patent portfolio, and we have long been recognized for our fundamental patents in the mobile space. If faced with legal action, we are confident that we have the tools necessary to defend ourselves.
The gauntlet is thrown. Now, will Apple risk the ire of a million new and middle-aged fanboys and crush Palm's Cinderella comeback by forcing the Pre into some state of unreleased legal limbo? Or will Rubenstein and Jobs quietly sort it out over a yoghurt parfait in some strip mall in The Valley? Oh boy, this is going to be good.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Escolta animal!

Tava olhando o novo Cadillac do Obama mas o que me chamou mais atenção é o Suburban que faz a escolta, ou melhor... a metralhadora de brinquedo em cima dele... ehehehe

http://jalopnik.com/5134488/presidential-gatling-gun+equipped-suburban-badder-than-new-cadillac-limo

domingo, 18 de janeiro de 2009

Chev Chelios está de volta!

Meu verdadeiro herói:

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Guitar Hero III é o primeiro game da história a quebrar a marca de 1 bilhão de dólares


O CEO da Activision, Mike Griffith, anunciou que Guitar Hero III é o primeiro game da história a superar 1 bilhão de dólares em vendas.
O valor inclui todas as versões colocadas nas prateleiras do game e todos os consoles e sistemas nos quais o título foi lançado. A declaração aconteceu durante a apresentação da empresa na feira CES em Las Vegas.
O game foi lançado no terceiro trimestre de 2007 e o executivo aproveitou para lembrar que as vendas de música digital e física das bandas que figuram no jogo também cresceram. "Os game de música estão revigorando a indústria musical", garante.
Os downloads de músicas novas para Guitar Hero - todos os games - já passam de 21 milhões e os usuários de Guitar Hero: World Tour já compartilharam mais de 141 mil músicas inéditas no serviço. As vendas de guitarras de verdade também cresceram 27% por conta da popularidade do jogo, já que cerca de 65% dos jogadores não-musicos de Guitar Hero dizem que, inspirados no game, pretendem começar a tocar algum instrumento de verdade.
Griffith encerrou sua palestra dizendo que "a indústria dos game eclipsará todas as outras formas de entretenimento na próxima década". O executivo se pauta na queda de arrecadação de todas as indústrias em 2008 (cinema, home video, música, literatura, revistas e periódicos) e no crescimento da indústria dos softwares: 40%.


domingo, 11 de janeiro de 2009

Google Chrome 2.0 Pre-Beta

Na página abaixo tem o link para download e os novos recursos... estou baixando o fonte para fazer um build linux, se eu conseguir depois comento sobre ele.
http://googlesystem.blogspot.com/2009/01/google-chrome-20-pre-beta.html

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Logitech mostra headset 7.1, teclado e mouse gamer


A Logitech apresentou três novos periféricos feitos para gamers durante a CES 2009: eles são o headset surround G35, que simula 7.1 canais de som, o teclado com visor de cristal líquido G19 e o mouse laser G9x. Eles são indicados para quem busca, ao mesmo tempo, performance e customização em jogos de tiro em primeira pessoa que pedem alta precisão ou em RPGs online que exibem muitos comandos e ícones na tela.

O primeiro item, o headset G35, é apresentado como o primeiro da companhia a oferecer a experiência de 7.1 canais de som por meio da tecnologia Dolby Headphone. A idéia é a de que o usuário sinta os sons como se estivesse numa grande sala acusticamente tratada, capaz de garantir a tridimensionalidade das trilhas e efeitos. Segundo a Logitech, o periférico conta ainda com recursos de redução de ruído e microfone que melhora a captação da voz do jogador.
O teclado G19, por sua vez, tem tela de cristal líquido com resolução de 320 por 240 pontos que mostra informações "in-game" de mais de 60 títulos disponíveis no mercado, incluindo, por exemplo, o World of Warcraft. Além dos dados referentes aos próprios jogos, a pequena tela pode ajudar também durante as comunicações via VoIP ou ainda deixar o usuário por dentro das configurações de seu PC.
Por fim, o mouse G9x, com sensor a laser, apresenta velocidade de 150 polegadas por segundo e precisão ajustável entre 200 e 5.000 dpi; um jogo de pesos com o total de 28 gramas ajuda a equilibrar o movimento da carcaça. Com softwares apropriados (inclusos no pacote), o jogador consegue armazenar suas preferências na memória interna do produto.
O teclado G19 e o headset G35 estão previstos para março nos Estados Unidos e Europa com os preços sugeridos de US$ 199,99 e US$ 129,99 respectivamente. O mouse G9x sai em abril nas mesmas regiões a US$ 99,99.


domingo, 4 de janeiro de 2009

Dica de Documentário: Coleção Battlefield da Editora Abril


Seguindo a esteira do post do Captain, Dica de Revista: Grandes Guerras, recomendo  a série Battlefield - 2a Guerra Mundial, da editora Abril
Essa coleção de DVDs descreve, de forma bem detalhada, as principais batalhas ocorridas na 2a Guerra Mundial. Cada DVD dedica-se a uma batalha e contém dados minuciosos sobre os dois lados de cada conflito, de forma imparcial e precisa.
Entre as informações encontradas estão detalhes sobre os equipamentos utilizados, os generais envolvidos, os soldados, os planos de ataque e defesa, e o desenrolar de cada batalha.
Ao todo são 18 DVDs, com as seguintes batalhas:
1. Batalha da França
2. Batalha da Grã-Bretanha 
3. Batalha do Atlântico
4. Guerra aérea sobre a Alemanha
5. Batalha da Rússia
6. Cerco a Leningrado
7. Pearl Harbor
8. Batalha de Midway
9. Batalha de Stalingrado
10. Batalha de Guadalcanal
11. Batalha do Norte da África
12. Batalha de Kursk
13. Batalha da Itália
14. Batalha da Normandia
15. Batalha do Reno
16. Batalha do Golfo Leyte
17. Batalha de Berlim
18. Batalha da Manchúria

Deve-se dar atenção especial à Batalha da Grã-Bretanha, onde os ingleses mostram o real significado da palavra endurance, e à Batalha de Midway, que conta com toda a agressividade americana contra os japoneses.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

PS2 foi o console mais jogado de 2008, jogos mais jogados pro PC

SÃO PAULO - Imune à disputa dos consoles de última geração, o PlayStation 2 foi o console mais jogado de 2008, segundo a Nielsen Media Research.

Com nove anos de idade, o PS2 foi o campeão de uso no último ano, respondendo por 31,7% do tempo gasto com videogames nos Estados Unidos.

Entre os consoles de nova geração, o Xbox 360 se destacou com 17,2% do tempo jogado, seguido pelo Nintendo Wii, com 13,4%.

O PlayStation 3 ficou na lanterna, com 7,3%, perdendo em tempo de jogo para o antigo Xbox, com 9,7%. O GameCube foi o último console a escapou da categoria “outros” – que tem 16,2% do tempo gasto – e ficou com 4,6% do tempo dos gamers.

Entre os títulos mais jogados, o game para PC World of Warcraft dominou o topo da lista, com 671 minutos por semana. Também apareceram no ranking, nesta ordem, Call of Duty 4, Halo, The Sims, The Sims 2, RuneScape, Diablo II, Team Fortress 2, Counter-Strike e Counter-Strike: Source Valve.

Os dados são referentes ao período de janeiro a outubro de 2008.

Notícia da INFO - link original: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/012009/02012009-15.shl

Dica de Revista: Grandes Guerras


Este ano tenho acompanhado esta revista, que teoricamente é bimestral e filha da revista "Aventuras na História" da editora Abril. Acho que a revista cresceu muito e apartir dos últimos números (depois de abril de 2008) está ficando cada vez melhor. Eu tenho comprado inclusive números antigos que acho nas livrarias.
A revista trás uma sessão de guerra moderna, uma sessão grande com a reportagem de capa com diversos gráficos e ilustrações dos grandes conflitos, e ainda tem sessões de jogos de computador e cinema de guerra. O preço é meio salgado, cerca de 16 reais, mas vale a pena.

Dica de Filme: Gran Torino


Já disponível no Emule, o filme Gran Torino conta a história de um ex veterano da guerra da Coréia mal humorado e racista, que perdeu sua esposa e vive sozinho em uma vizinhança agora dominada por coreanos e gangues. Uma história bem interessante.
Se bem que eu sou um fã do Clint "Blondie" Eastwood, então sou suspeito para isso...

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Como transformar um roteador de 60 dolares em um de 600 dolares?

O Marshall me deu essa dica e acabou não postando...

Duas coisas importantes sobre isso:

1) Isso transforma seu roteador comum num super roteador (depende se o roteador é suportado), com muito mais configurações, aumento do alcance do roteador em mais de 100% e configurações especiais que não estão normalmente disponíveis num firmware comum. Eu fiz isso no meu WRT54Gv.6 e ele está funcionando muito melhor que antes, principalmente para p2p. No entanto, eu não garanto nada! :) É muito fácil e de graça, sendo apenas atualização do software que vem no roteador!

2) Por que as grandes empresas não melhoram seu firmware? Como um pessoal, uma comunidade consegue desenvolver um firmware tão bom sem ter acesso a informações que as pessoas que projetaram sabem?

A matéria original pode ser encontrada neste link, é um passo a passo bem interessante:
http://lifehacker.com/software/router/hack-attack-turn-your-60-router-into-a-600-router-178132.php

Mas mais importante ainda é o link do pessoal que faz isso acontecer. Nesta página você encontra tudo o que precisa.
http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php?title=Main_Page