O CEO da Activision, Mike Griffith, anunciou que Guitar Hero III é o primeiro game da história a superar 1 bilhão de dólares em vendas.
O valor inclui todas as versões colocadas nas prateleiras do game e todos os consoles e sistemas nos quais o título foi lançado. A declaração aconteceu durante a apresentação da empresa na feira CES em Las Vegas.
O game foi lançado no terceiro trimestre de 2007 e o executivo aproveitou para lembrar que as vendas de música digital e física das bandas que figuram no jogo também cresceram. "Os game de música estão revigorando a indústria musical", garante.
Os downloads de músicas novas para Guitar Hero - todos os games - já passam de 21 milhões e os usuários de Guitar Hero: World Tour já compartilharam mais de 141 mil músicas inéditas no serviço. As vendas de guitarras de verdade também cresceram 27% por conta da popularidade do jogo, já que cerca de 65% dos jogadores não-musicos de Guitar Hero dizem que, inspirados no game, pretendem começar a tocar algum instrumento de verdade.
Griffith encerrou sua palestra dizendo que "a indústria dos game eclipsará todas as outras formas de entretenimento na próxima década". O executivo se pauta na queda de arrecadação de todas as indústrias em 2008 (cinema, home video, música, literatura, revistas e periódicos) e no crescimento da indústria dos softwares: 40%.
O valor inclui todas as versões colocadas nas prateleiras do game e todos os consoles e sistemas nos quais o título foi lançado. A declaração aconteceu durante a apresentação da empresa na feira CES em Las Vegas.
O game foi lançado no terceiro trimestre de 2007 e o executivo aproveitou para lembrar que as vendas de música digital e física das bandas que figuram no jogo também cresceram. "Os game de música estão revigorando a indústria musical", garante.
Os downloads de músicas novas para Guitar Hero - todos os games - já passam de 21 milhões e os usuários de Guitar Hero: World Tour já compartilharam mais de 141 mil músicas inéditas no serviço. As vendas de guitarras de verdade também cresceram 27% por conta da popularidade do jogo, já que cerca de 65% dos jogadores não-musicos de Guitar Hero dizem que, inspirados no game, pretendem começar a tocar algum instrumento de verdade.
Griffith encerrou sua palestra dizendo que "a indústria dos game eclipsará todas as outras formas de entretenimento na próxima década". O executivo se pauta na queda de arrecadação de todas as indústrias em 2008 (cinema, home video, música, literatura, revistas e periódicos) e no crescimento da indústria dos softwares: 40%.
Notícia original: http://www.omelete.com.br/game/100017443.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário