sábado, 20 de junho de 2009

Activision critica Playstation 3 - e Sony se defende

(Omelete)

Executivo parece disposto a iniciar um movimento para baixar custos na Sony


Em entrevista ao The Times, o executivo chefe da Activision, Bobby Kotick, cutucou a Sony com um alerta. "Estou preocupado, o Playstation 3 está perdendo força e eles não estão facilitando o desenvolvimento para a plataforma. É caro desenvolver para o console - e o Wii e o Xbox estão vendendo melhor. Games para o Xbox 360 geram mais retorno de capital que os para Playstation 3".

Kotick continuou suas críticas dizendo que se nada mudar, é possível que a Activision - atualmente a terceira maior editora de games do mundo - encerre em 2010 ou 2011 seu suporte à plataforma.

A Sony, claro, respondeu publicamente. "O PlayStation gerou enorme interesse na E3 deste ano e os 350 títulos em desenvolvimento para a plataforma têm despertado interesse crescente, incluindo jogos de nossos parceiros", disse o porta-voz Patrick Seybold. "Temos relações comerciais saudáveis com as editoras, as estimamos e trabalhamos sempre em parceria para desenvolver as melhores experiências de entretenimento possíveis", completou, sem contra-atacar.

Publicações especializadas exaltaram as apresentações da Sony para o PS3 e PSP durante a E3 e criticaram a vaga ameaça da Activision. Resta saber se outras distribuidoras se juntarão ao coro ou se a história morrerá por aqui...

Nenhum comentário: